sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um tesouro que não tem preço!


Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21
Meditando nessas palavras, começo a me perguntar: Onde está o meu tesouro? Como citei na postagem anterior, muitas pessoas começam seguir a Jesus não porque o amam verdadeiramente, mas porque sabem que Jesus tem o que elas precisam.
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde o que vale não é o que somos, mas sim o que temos. Devido a esse julgamento superficial, às vezes nos deixamos ser levados por esse mesmo pensamento, começamos a buscar as coisas materiais simplesmente para agradar as pessoas, para atrairmos o olhar de alguém ou tão somente para sermos reconhecidos.
Na medida em que vamos alcançado algumas coisas, começamos também a ama-las, pois afinal foram elas o motivo pelo qual conseguimos "sermos reconhecidos".
Jesus diz que o nosso coração estará onde estiver nosso tesouro, ou seja, meu coração está naquilo que considero que seja meu tesouro. E muitas vezes nossos tesouros apontam para uma pessoa, um bem material, nosso talento, nosso filho, nosso cônjuge e tantas outras coisas. E quando isso acontece, percebemos à luz desta palavra, que nossos corações estão em lugares errados.
O meu e o seu coração precisa estar em Jesus, para tanto, precisamos tê-lo como nosso tesouro.
Fica a pergunta: Qual é o seu tesouro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário